Notícias

Home » Notícias » Alerj aprova projeto contra o abuso sexual de mulheres em ônibus

22/12/2017

Alerj aprova projeto contra o abuso sexual de mulheres em ônibus


A Alerj aprovou projeto de lei que cria o Programa de Prevenção ao Abuso Sexual e Violência nos Transportes do Rio. O programa que tem por objetivo reduzir situações de abuso sofridos por mulheres nos transportes públicos, fato cada vez mais recorrente no estado e no pais, propõe que as concessionárias de transporte coletivo divulguem de maneira clara, através de cartazes, como as vítimas devem proceder para denúncias, assim como obter imagens das câmeras de segurança dos veículos para facilitar a identificação dos suspeitos.

Nos cartazes deverá constar também número de telefone para denúncias, seja por ligação ou SMS, e ainda informações sobre outros meios de comunicação, como internet. Com isso, espera-se dar maior visibilidade dos recursos de proteção à mulher, inibir a ações dos abusadores e, ao mesmo tempo, incentivar mais a denúncia, que na maioria das vezes não é realizada exatamente pela falta de informação e orientação.

Os informativos afixados no Menor dos transportes coletivos disponibilizarão ainda os contatos da Policia Militar, da Policia Civil e da Central de Atendimento à Mulher, assim como instruirão as vítimas a guardarem informações para a identificação dos abusadores, tais como: horário, itinerários, vestimenta e possíveis características físicas.

Veículo: O São Gonçalo
Data: 21/12/2017
Caderno: Política

Compartilhe:
©Copyright Setrerj 2017 | Todos os direitos reservados.