Notícias

Home » Notícias » Aumentando a Segurança no Transporte Coletivo em Niterói: Parceria Setrerj x 12º BPM

21/07/2017

Aumentando a Segurança no Transporte Coletivo em Niterói: Parceria Setrerj x 12º BPM


Na última quinta feira (20/07) aconteceu, no Auditório do Setrerj, uma reunião envolvendo representantes operacionais das empresas de ônibus que circulam no município de Niterói, representante do setor de análise de segurança da Fetranspor e o Coronel Márcio Rocha, Comandante do 12º BPM que é responsável pela segurança da cidade de Niterói.

A reunião teve o objetivo de apresentar ao setor rodoviário a parceria do 12º BPM com uma ONG chamada Viver Bem, liderada por Felipe Almeida. A Viver Bem é uma associação de direito privado sem fins lucrativos organizada nos termos das leis civis do país, que possui um Centro de Monitoramento bastante moderno capaz de alcançar diversos bairros da cidade.

Atualmente parte deste Centro de Monitoramento encontra-se instalado dentro da Sala de Operações do 12º BPM. O serviço de monitoramento com as câmeras da ONG Viver Bem foi implantado no 12º BPM no dia 9 de Maio deste ano com imagens de 300 câmeras da região de Niterói, sendo monitoradas 160 câmeras por vez no telão.

O Comandante do 12º BPM, Coronel Rocha, demonstrou interesse em diminuir os índices de assalto a coletivos na região, o que também iria contribuir no atingimento das metas de roubo de rua do batalhão. Diante disto, formou-se nessa mesma reunião uma parceria entre as empresas de ônibus do município de Niterói e o 12º BPM, onde foi criado um grupo de alerta entre esses membros, que funcionará em tempo real, permitindo assim, diminuir o tempo de atendimento das ocorrências relacionadas ao transporte de coletivo e visando ainda aumentar a segurança da população de Niterói.

Foto: Setrerj
Compartilhe:
©Copyright Setrerj 2017 | Todos os direitos reservados.