Notícias

Home » Notícias » BRT Transbrasil vai fechar acesso da ponte para a Avenida Francisco Bicalho

05/07/2019

BRT Transbrasil vai fechar acesso da ponte para a Avenida Francisco Bicalho


RJTV 1ª Edição, Rede Globo, 05/07/19

Empresas de ônibus dizem que mudança vai afetar 84 linhas e 2,5 milhões de pessoas

Reportagem no 1º bloco noticiou que o corredor BRT Transbrasil vai alterar o acesso à Avenida Francisco Bicalho. Quem costuma atravessar a Ponte Rio-Niterói está preocupado com o efeito que isso terá no trânsito. Segundo a repórter Priscila Chagas, a pista do BRT passa no meio do caminho de quem desce a ponte para acessar a Leopoldina e uma agulha de acesso será fechada.
A concessionária que administra a ponte busca formas de reduzir os impactos no trânsito com as alterações previstas com BRT e que atualmente, à tarde, o tempo de travessia em direção ao Rio já é maior que o normal.

A prefeitura do Rio explicou que o ponto de ônibus em frente ao Into vai continuar funcionando. A secretaria municipal de Infraestrutura e Habitação informou que os ônibus que descem na ponte pela rampa em frente ao Into só poderão seguir pela Av. Rodrigues Alves ou pelo túnel Marcello Alencar, pois as pistas do BRT vão interferir na travessia para a Francisco Bicalho. A prefeitura não esclareceu se vai alterar o itinerário destas linhas.

O sindicato das empresas de ônibus do estado disse que 84 linhas de ônibus usam esse trajeto e que as alterações devem prejudicar mais de 2,5 milhões de passageiros.

De acordo com o comentarista Edimilson Ávila, o secretário municipal de Infraestrutura disse que ninguém vai ser prejudicado.

Assista aqui.

Compartilhe:
© Copyright Setrerj 2023 | Todos os direitos reservados.