Notícias

Home » Notícias » O Globo: Criança é usada para assaltos a ônibus na Avenida do Contorno, em Niterói

16/02/2017

O Globo: Criança é usada para assaltos a ônibus na Avenida do Contorno, em Niterói


NITERÓI — Uma criança que aparenta ter 10 anos está sendo usada como chamariz para assaltos a ônibus na Avenida do Contorno, em Niterói. Imagens de câmeras obtidas pelo GLOBO-Niterói mostram como funciona a abordagem, no primeiro ponto após a descida da Ponte Rio-Niterói. Elas foram registradas em dois ônibus no último domingo.

Em um dos casos, uma criança faz sinal para o ônibus e, quando ele para, ela entra acompanhada do assaltante. O criminoso então aponta uma arma para o motorista, que repassa o dinheiro. Um passageiro se assusta e corre para os fundos do ônibus. Em seguida, o menor passa por baixo da roleta e aborda os passageiros, mas, aparentemente, não leva nada. A ação dura 38 segundos, começa às 13h46. No segundo vídeo, às 13h39, é a própria criança quem tira o dinheiro do caixa do ônibus.

Foto: Reprodução de vídeo

No ano passado, segundo o Instituto de Segurança Pública, foram registrados em Niterói 391 roubos a ônibus, uma alta de 78% em relação aos 291 casos registrados em 2015. O ano de 2016 foi o que teve o maior número de registros deste tipo desde 2011, quando foram registrados 588 casos. Segundo o Sindicato da Empresas Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Setrerj) foram 931 roubos em coletivos em 2016. O sindicato abrange linhas municipais e intermunicipais de Niterói e São Gonçalo.

O GLOBO-Niterói já mostrou como a insegurança nos ônibus se tornou um problema sério para o morador da cidade. Em outubro, constatou-se que, por ordens de traficantes, motoristas de algumas linhas mantêm as câmeras de vídeo encobertas em determinados trechos do itinerário próximos a locais dominados pelo tráfico.

Compartilhe:
© Copyright Setrerj 2023 | Todos os direitos reservados.