Notícias

Home » Notícias » De janeiro a maio deste ano, foram registrados 401 roubos em ônibus de São Gonçalo

05/07/2019

De janeiro a maio deste ano, foram registrados 401 roubos em ônibus de São Gonçalo


RJTV 1ª Edição, Rede Globo, 05/07/19

Setrerj diz que empresas se estruturam para cuidar de rodoviários traumatizados com a violência

Reportagem no 1º bloco mostrou imagens de câmeras de segurança que registraram assaltos em ônibus de São Gonçalo. Dados do ISP mostram que entre janeiro e maio foram registrados 531 roubos a ônibus nas quatro delegacias que atendem São Gonçalo, um aumento de mais de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Uma passageira disse que só neste ano já perdeu dois celulares em assaltos. Segundo a repórter Ana Paula Santos, os assaltos acontecem também nos pontos de ônibus. Um passageiro disse que os assaltantes operam até em um ponto que fica a 300 metros do 7° BPM (São Gonçalo).

Márcio Barbosa, presidente Executivo do Setrerj, lamenta: “As empresas foram obrigadas a estruturar a sua área de gestão de pessoas para atender esses funcionários, ouvi-los e dependendo da gravidade liberá-los do trabalho no dia seguinte”. 

A PM disse que adota o modelo de policiamento preventivo e ostensivo para combater os roubos a ônibus em São Gonçalo e que em junho deste ano esses assaltos caíram 38,5%, na comparação com junho de 2018.

Assista aqui.

Compartilhe:
© Copyright Setrerj 2019 | Todos os direitos reservados.