Notícias

Home » Notícias » Decoração de Natal sobre rodas na cidade

13/12/2017

Decoração de Natal sobre rodas na cidade


Motorista assume o lugar de papai Noel e chama atenção no ônibus totalmente decorado pelas ruas de Niterói

Ônibus decorados encantam em Niterói antes do Natal
Cinco coletivos da cidade estão fazendo a festa dos niteroienses pelas ruas

Cerca de duas semanas antes da celebração, a decoração natalina da cidade ganhou mais um reforço, desta vez, itinerante. Há 10 anos, a Viação Pendotiba enfeita alguns ônibus que circulam pela cidade. Além da ornamentação brilhante e divertida, os funcionários embarcam na ideia e se transformam em Papal e Mamãe Noel, Neste ano, serão cinco veículos das linhas 46 (Várzea das Moças x Centro), 35 (Baldeador x Centro) e 48 (Rio do Outro x Centro).

Dirigindo o primeiro ônibus enfeitado ontem, no início da ação, estava o inspetor de tráfego Mauro Nascimento, 50 anos. Foi dele a ideia de implementar nos coletivos uma atividade que já fazia em comunidades do Rio de Janeiro. Todo ano, nas duas semanas que duram as atividades, o inspetor volta a ser motorista para participar da renovação do espírito natalino dos niteroienses.

“Fiz um dia no Ônibus e a empresa adorou, agora o diretor até nos cobra por esses veículos na rua. A população gosta muito, pede para tirar fotos, conversam e brincam, tanto quem está dentro e como fora do veiculo. Algumas pessoas até ligam para a empresa para saber nossos horários, então é muita satisfação trabalhar desta forma”, comenta Mauro, completando que as crianças pedem para esperar no ponto até que o coletivo passe.

As decorações envolvem todo o coletivo nas cores típicas da data festiva: verde, vermelho e amarelo. Além das fitas, pequenos encartes do Bom Velhinho explicam a ação. Quem também participa da comemoração é a Mamãe Noel. Entretanto, neste ano, pelo menos na
linha 48, é Vovó Noel. Participante da ação pela primeira vez, Maria Antonio de Simone Pinto, 57 anos, adorou a experiência, apesar da timidez inicial.

“Minhas colegas me falaram como era legal, mas eu não pensei que fosse gostar tanto. Faz bem essa nossa animação. Tenho quatro netos e eles estão se divertindo, já pediram fotos e disseram que vão procurar o Ônibus para participar'”, contou.

Durante toda a ação, que deve acontecer até o dia 23, outros funcionários da empresa acompanham o trajeto para que tudo dê certo. Mãe de uma menina autista, a vendedora Vera Lucia Viana da Silva, 49 anos, comenta que entrar em um ônibus decorado e animado faz toda diferença em seu dia e no de sua filha.

“É muito emotivo. Dá uma esperança de dias melhores'”, opina.

Por Carolina Ribeiro
Veículo: O Fluminense
Data: 12/12/2017
Caderno: Cidades

Compartilhe:
©Copyright Setrerj 2017 | Todos os direitos reservados.