Notícias

Home » Notícias » Revista Ônibus está de cara nova e site novo

01/10/2019

Revista Ônibus está de cara nova e site novo


A Revista Ônibus, publicação institucional da Fetranspor, está com nova roupagem, mais leve e moderna, e novas seções. A edição 107 é a primeira desta nova fase e traz, além da renovação do projeto gráfico e editorial, conforme explica seu editorial: “mudanças que acompanham todo um movimento interno da Federação, que se reinventa em nova fase, de enfrentamento de dificuldades, mas de reconstrução criativa”. E para acompanhar as transformações da Revista, a Fetranspor colocou no ar também um novo site para a publicação (www.revistaonibus.com.br).

A matéria de capa da Ônibus 107 traz informações sobre o lançamento do “Coletivo – Programa de Inovação em Mobilidade Urbana”, pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). Na seção “Entrevista”, o leitor pode conhecer melhor o posicionamento da Fetranspor, através da fala de seu presidente, Armando Guerra Júnior. A nova seção “Eu, rodoviário” mostra a iniciativa de um motorista para alegrar seus clientes durante todo o ano, em datas festivas. E em “Termômetro”, a Revista divulga índices do setor, dados e estatísticas. A publicação tem ainda matérias sobre: as novidades em produtos e serviços para o setor, na “Coluna Ônibus”, tecnologias, na seção “Estação Digital”, iniciativas de empresas e sindicatos em várias áreas, como gestão de pessoas, monitoramento de frota, entre outros, em “Ponto a Ponto”, e antiga seção “Terminal”, com notas diversas. Além disso, traz o encarte “Riocard Mais Informa”, com informações sobre o novo cartão.

O novo site conta com edições anteriores, em Flip, a página “Notícias”, com matérias publicadas em várias edições, espaço para publicidade, e página onde o leitor pode se cadastrar para receber a Revista. Na home, o destaque fica sempre por conta das notícias da última edição. O site é 100% acessível, ou seja, além de atender à Lei Brasileira de Inclusão, cumprindo importante papel social, ele permite a ampliação e diversificação do público, garante mais visibilidade em buscadores, melhor performance e interação, entre outras vantagens. A acessibilidade oferece a opção de alto contraste para facilitar a leitura de pessoas daltônicas, bem como programas ampliadores de tela, que permitem aumentar o tamanho das letras, para uso de pessoas com baixa visão. É voltada também para pessoas: idosas, com baixa experiência em computador, com deficiência motora ou mobilidade reduzida, com deficiência auditiva ou surda, cegas, com deficiência intelectual, com problemas de conexão e usuárias de dispositivos móveis. Neste caso, a solução adotada é o site responsivo, ou seja, acessível a partir de smartphones e tabletes de qualquer modelo ou tamanho.

A Revista Ônibus divulga, há cerca de 20 anos, “as notícias de interesse do segmento e as geradas por ele, assim como os pontos de vista de técnicos, líderes, autoridades e outras personalidades sobre a mobilidade urbana e os assuntos a ela ligados. As várias mudanças por que passou durante todo este tempo refletem o esforço de continuar levando ao leitor, sempre da melhor forma possível, as notícias mais importantes, em linguagem atual, clara e objetiva, em matérias onde a fidelidade à verdade e o respeito ao leitor são os traços mais marcantes”, afirma o editorial da última edição.

revista onibus

Fonte: Portal Fetranspor.

Compartilhe:
© Copyright Setrerj 2019 | Todos os direitos reservados.
Bitnami