RioCard Escolar

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 Rede Estadual SEEDUC

Cadastramento 1ª via (Alunos novos – aluno que nunca teve RioCard  Escolar)

  • No ato da matrícula, os alunos da Rede Estadual de Ensino de qualquer Município da base Setrerj, deverão solicitar o seu RioCard Escolar na Secretaria da Escola;
  • Nesse momento, a Unidade Escolar entra no site da própria Seeduc (sistema Conexão educação) e marca no campo Gratuidade, o modal (ônibus) registrando o e-mail do aluno requerente;
  • Em seguida, o aluno receberá em seu e-mail, o login e senha para acessar o site www.cartaoriocard.com.br para efetuar os procedimentos de autenticação e acompanhar o andamento da solicitação;
  • O cartão RioCard Escolar será entregue na sua Unidade Escolar;
  • Com o recebimento do cartão, o estudante deverá acessar novamente o site www.cartaoriocard.com.br para realizar o desbloqueio do seu cartão, para iniciar a utilização;
  • Após a 1ª utilização no ônibus, o estudante deverá comparecer a Sala Setrerj de seu município para coletar a sua biometria digital;
  • O cartão é devolvido no mesmo momento ao próprio estudante.

Atualização de Unidade Escolar

Os alunos que solicitarem a transferência de Escola dentro da Rede Estadual devem solicitar a atualização do seu RioCard Escolar na própria Secretaria da sua nova Unidade Escolar.

Solicitação de 2ª via

Para requerer a 2ª via do cartão do estudante, o próprio aluno deverá:

  • Acessar o site www.cartaoriocard.com.br efetuando os procedimentos de autenticação;
  • Requerer a emissão da 2ª via do cartão;
  • Imprimir o boleto;
  • Efetuar o pagamento;
  • Acompanhar o andamento da solicitação até que receba o cartão, na sua Unidade Escolar;
  • Com o recebimento do cartão, o estudante deverá acessar novamente o site  para realizar o desbloqueio do seu cartão, para iniciar a utilização;
  • Após a 1ª utilização no ônibus, o estudante deverá comparecer a Sala Setrerj de seu município para coletar a sua biometria digital;
  • O cartão é devolvido no mesmo momento ao próprio estudante.

Cadastramento Biométrico

Os alunos da Rede Estadual que possuem RioCard e nunca coletaram as digitais, deverão fazer o cadastramento biométrico na Sala Setrerj mais próxima da sua residência.

Os alunos da Rede Estadual dos Municípios, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu, Tanguá e Silva Jardim, o cadastramento biométrico deve ser realizado na Sala Setrerj de Itaboraí.

Para fazer o cadastramento biométrico, são necessários os seguintes documentos:

• Certidão de nascimento ou RG – Original
• Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
• Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do Diretor (a) ou Diretor Adjunto (a)– Original.

 

 RioCard Setrerj – Cartão

Laranja

NITERÓI

Rede Estadual (Exceto Cartão Estadual SEEDUC)

Rede Federal

Cadastramento 1ª via (Alunos novos – aluno que nunca teve RioCard  Escolar)

  • Faetec – Rede Estadual
  • Colégio da Polícia Militar – Rede Estadual
  • Colégio Universitário Geraldo Reis – Rede Federal
  • Colégio Pedro II – Rede Federal

Os alunos devem solicitar o cartão na Sala Setrerj de Niterói, com os documentos necessários. No prazo de cinco dias úteis, o usuário deverá entrar em contato através do telefone (21) 2127-4000, de segunda à sexta-feira, das 07h às 19h, e sábado, das 08h às 14h, ou através do site www.cartaoriocard.com.br, para verificar se o cadastro está disponível para foto. Estando disponível, o aluno deve ir a Sala Setrerj de Niterói, com os documentos necessários, para cadastrar as digitais e retirar o cartão no ato do cadastramento.

Documentos necessários:

  • Certidão de nascimento ou RG – Original
  • Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
  • Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do diretor (a) ou diretor (a) adjunto – Original.

Alunos matriculados no município de Niterói e residentes em outro município, devem se encaminhar a sala Setrerj mais próxima de sua residência, com os documentos listados acima.

Rede Municipal

Cadastramento 1ª via (Alunos novos – aluno que nunca teve RioCard  Escolar)

Os alunos devem solicitar o cartão na Fundação Municipal de Educação de Niterói com os seguintes documentos:

Documentos necessários:

  • Certidão de nascimento ou RG – Original
  • Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
  • Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do diretor (a) ou diretor (a) adjunto – Original.

No prazo de cinco dias úteis o usuário vai a Sala Setrerj de Niterói cadastrar as digitais e retirar o cartão no ato do cadastramento. No ato da retirada do cartão, o aluno deve apresentar os documentos listados acima.

Endereço da Fundação Municipal de Educação de Niterói:

Rua São Pedro 108 – Centro – Niterói (Casa amarela em frente á Igreja Católica). Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.

ITABORAÍ E TANGUÁ

Rede Municipal

Cadastramento 1ª via (Alunos novos – aluno que nunca teve RioCard  Escolar)

Os alunos devem solicitar o cartão no Centro Educacional Tecnológico de Itaboraí com os seguintes documentos:

Documentos necessários:

  • Certidão de nascimento ou RG – Original
  • Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
  • Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do diretor (a) ou diretor (a) adjunto – Original.

No prazo de cinco dias úteis o usuário vai a Sala Setrerj de Itaboraí cadastrar as digitais e retirar o cartão no ato do cadastramento. No ato da retirada do cartão, o aluno deve apresentar os documentos listados acima.

Endereço do Centro Educacional Tecnológico de Itaboraí:

Praça Marechal Floriano Peixoto 431 – Centro – Itaboraí. Funcionamento de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

MARICÁ

Rede Municipal

Cadastramento 1ª via (Alunos novos – aluno que nunca teve RioCard  Escolar)

Os alunos devem solicitar o cartão na Sala Setrerj de Maricá com os seguintes documentos:

Documentos necessários:

  • Certidão de nascimento ou RG – Original
  • Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
  • Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do diretor (a) ou diretor (a) adjunto – Original.

O cartão será entregue no ato da solicitação.

Rede Federal

Os alunos devem solicitar a 1ª via do seu cartão na secretaria da unidade escolar. No prazo de cinco dias úteis o usuário vai a Sala Setrerj de Maricá cadastrar as digitais e retirar o cartão no ato do cadastramento.

Documentos necessários para retirada do cartão:

  • Certidão de nascimento ou RG – Original
  • Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
  • Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do diretor (a) ou diretor (a) adjunto – Original.

SÃO GONÇALO

Rede Municipal e Rede Federal

Cadastramento 1ª via (Alunos novos – aluno que nunca teve RioCard  Escolar)

Os alunos devem solicitar a 1ª via do seu cartão na secretaria da unidade escolar. No prazo de cinco dias úteis o usuário vai a Sala Setrerj de São Gonçalo cadastrar as digitais e retirar o cartão no ato do cadastramento.

Documentos necessários para retirada do cartão:

  • Certidão de nascimento ou RG – Original
  • Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
  • Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do diretor (a) ou diretor (a) adjunto – Original.

CACHOEIRAS DE MACACU, SILVA JARDIM E RIO BONITO

Rede Municipal

Cadastramento 1ª via (Alunos novos – aluno que nunca teve RioCard  Escolar)

Os alunos que moram nesses municípios devem solicitar a 1ª via do seu cartão na secretaria da unidade escolar. No prazo de cinco dias úteis o usuário vai a Sala Setrerj mais próxima de sua residência cadastrar as digitais e retirar o cartão no ato do cadastramento.

Documentos necessários para retirada do cartão:

  • Certidão de nascimento ou RG – Original
  • Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
  • Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do diretor (a) ou diretor (a) adjunto – Original.

Solicitação de 2ª via:

  • Cartões da Rede Municipal, Federal e Estadual (Exceto cartões SEEDUC).

A solicitação da 2ª via é feita na Central de Atendimento ou na Sala Setrerj: Central de atendimento, através do telefone (21) 2127-4000, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e aos sábados, das 08h às 14h. Sala Setrerj de segunda á sexta-feira, das 08h ás 17h, mediante depósito identificado, previsto no artigo 8º da Lei 4.291 de 22/03/2004, que instituiu a Bilhetagem Eletrônica no Estado do Rio de Janeiro.

O atendente passa ao usuário os dados para depósito que deverá ser feito diretamente no caixa do banco Itaú. Não será aceito depósito feito no caixa expresso. Feito o depósito o usuário deverá se encaminhar a Sala Setrerj com o comprovante de depósito em mãos para fazer a confirmação do pedido.

A entrega do cartão é feita mediante confirmação do pedido.

Banco – Itaú
Agência: 8115
C/C: 01564-9
Beneficiário: Setrerj (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro)
Valor do depósito: R$ 28,35

Entrega – 2ª via (Salas Setrerj):

É necessário levar a identidade ou certidão de nascimento (originais) e o comprovante de depósito que será recolhido pelo atendente no ato da entrega do cartão.

Alunos que já foram matriculados na rede Municipal e solicitaram transferência para rede Estadual e retornaram a Rede Municipal.  O que devem fazer?

Devem se encaminhar a Sala Setrerj mais próxima com todos os seguintes documentos necessários:

  • Certidão de nascimento ou RG – Original
  • Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
  • Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do diretor (a) ou diretor (a) adjunto – Original.

Caso o aluno não possua o cartão da rede Municipal, o mesmo deverá solicitar a 2ª via.

Clique aqui e veja os endereços das Salas Setrerj.

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