RioCard Escolar

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 Rede Estadual

Cadastramento 1ª via (Alunos novos – aluno que nunca teve RioCard  Escolar)

• No ato da matrícula, os alunos da Rede Estadual de Ensino de qualquer Município da base Setrerj, deverão solicitar o seu RioCard Escolar na Secretaria da Escola;
• Nesse momento, a Unidade Escolar entra no site da própria Seeduc (sistema Conexão educação) e marca no campo Gratuidade, o modal (ônibus) registrando o e-mail do aluno requerente;
• Em seguida, o aluno receberá em seu e-mail, o login e senha para acessar o site www.cartaoriocard.com.br para efetuar os procedimentos de autenticação e acompanhar o andamento da solicitação;
• O cartão RioCard Escolar será entregue na sua Unidade Escolar;
• Com o recebimento do cartão, o estudante deverá acessar novamente o site www.cartaoriocard.com.br para realizar o desbloqueio do seu cartão, para iniciar a utilização;
• Após a 1ª utilização no ônibus, o estudante deverá comparecer a Sala Setrerj de seu município para coletar a sua biometria digital;
• O cartão é devolvido no mesmo momento ao próprio estudante.

Atualização de Unidade Escolar

Os alunos que solicitarem a transferência de Escola dentro da Rede Estadual devem solicitar a atualização do seu RioCard Escolar na própria Secretaria da sua nova Unidade Escolar.

Solicitação de 2ª via

Para requerer a 2ª via do cartão do estudante, o próprio aluno deverá:

• Acessar o site www.cartaoriocard.com.br efetuando os procedimentos de autenticação;
• Requerer a emissão da 2ª via do cartão;
• Imprimir o boleto;
• Efetuar o pagamento;
• Acompanhar o andamento da solicitação até que receba o cartão, na sua Unidade Escolar;
• Com o recebimento do cartão, o estudante deverá acessar novamente o site www.cartaoriocard.com.br para realizar o desbloqueio do seu cartão, para iniciar a utilização;
• Após a 1ª utilização no ônibus, o estudante deverá comparecer a Sala Setrerj de seu município para coletar a sua biometria digital;
• O cartão é devolvido no mesmo momento ao próprio estudante.

Cadastramento Biométrico

Os alunos da Rede Estadual que possuem RioCard e nunca coletaram as digitais, deverão fazer o cadastramento biométrico na Sala Setrerj mais próxima da sua residência.

Os alunos da Rede Estadual dos Municípios, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu, Tanguá e Silva Jardim, o cadastramento biométrico deve ser realizado na Sala Setrerj de Itaboraí.

Para fazer o cadastramento biométrico, são necessários os seguintes documentos:

• Certidão de nascimento ou RG – Original
• Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
• Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do Diretor (a) ou Diretor Adjunto (a)– Original.

 

 RioCard Setrerj – Cartão Laranja

Niterói

Rede Estadual – Exceção

Alunos das seguintes escolas:

  • Faetec – Niterói
  • Colégio da Polícia Militar

Cadastramento 1ª via:

Os alunos devem solicitar o cartão na Sala Setrerj-Niterói, com os documentos necessários. No prazo de cinco dias úteis, o usuário deverá entrar em contato através do telefone (21) 4003-3737, de segunda à sexta-feira, das 07h às 19h, e sábado, das 08h às 14h, ou através do site www.cartaoriocard.com.br, para verificar se o cadastro está disponível para foto. Estando disponível, o aluno deve ir à Sala Setrerj-Niterói, com os documentos necessários, cadastrar as digitais e retirar o cartão no ato do cadastramento.

Alunos matriculados no município de Niterói e residentes em outro município, devem se encaminhar à sala Setrerj mais próxima de sua residência, com todos os documentos necessários.

Documentos necessários:
• Certidão de nascimento ou RG – Original
• Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
• Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do diretor (a) ou diretor (a) adjunto – Original.

Rede Federal

Alunos do Colégio Universitário Geraldo Reis e Colégio Pedro II- Niterói.O aluno deve solicitar o cartão na Sala Setrerj com os documentos necessários. No prazo de cinco dias úteis, o usuário deverá entrar em contato através do telefone (21) 4003-3737, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e sábado, das 08h às 14h, ou através do site www.cartaoriocard.com.br, para verificar se o cadastro está disponível para foto. Estando disponível o aluno vai ao posto Sala Setrerj, com os documentos necessários, cadastra as digitais e retira o cartão no ato do cadastramento.

Alunos matriculados no município de Niterói e residentes em outro município, devem se encaminhar à sala Setrerj mais próxima de sua residência, com todos os documentos necessários.

Documentos necessários:
• Certidão de nascimento ou RG – Original
• Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
• Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do diretor (a) ou diretor (a) adjunto – Original.

Rede Municipal

Cadastramento 1ª via:

O aluno solicita o cartão na Fundação Municipal de Educação de Niterói com os seguintes documentos:
• Certidão de nascimento ou RG – Original
• Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
• Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do diretor (a) ou diretor (a) adjunto – Original.

Endereço da Fundação Municipal de Educação de Niterói – FME: Rua São Pedro 108 – Centro – Niterói (Casa amarela em frente á Igreja Católica). Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h. No prazo de cinco dias úteis o usuário vai à Sala Setrerj-Niterói cadastrar as digitais e retirar o cartão no ato do cadastramento.

Itaboraí e Tanguá

Rede Municipal

Cadastramento 1ª via:

Os alunos devem solicitar o cartão no Centro Educacional Tecnológico de Itaboraí com os seguintes documentos:
• Certidão de nascimento ou RG – Original
• Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
• Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do diretor (a) ou diretor (a) adjunto – Original.

Endereço do Centro Educacional Tecnológico de Itaboraí – CETEDI – Praça Marechal Floriano Peixoto 431 – Centro – Itaboraí. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. No prazo de cinco dias úteis o usuário vai ao posto Sala Setrerj, cadastrar as digitais e retirar o cartão no ato do cadastramento.

Maricá

Rede Municipal e Rede Federal

Cadastramento 1ª via:

Os alunos devem solicitar o cartão na SALA Setrerj- Maricá com os seguintes documentos:
• Certidão de nascimento ou RG – Original
• Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
• Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do diretor (a) ou diretor (a) adjunto – Original.

O cartão será entregue no ato da solicitação.

São Gonçalo, Cachoeiras de Macacu, Silva Jardim e Rio Bonito

Os alunos que moram nesses municípios devem solicitar a 1ª via do seu cartão na secretaria da unidade escolar.

Rede Municipal e Rede Federal

Solicitação de 2ª via:

A solicitação da 2ª via é feita na Central de Atendimento ou na Sala Setrerj: Central de atendimento, através do telefone (21) 4003-3737, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e aos sábados, das 08h às 14h. Sala Setrerj de segunda á sexta-feira, das 08h ás 17h, mediante depósito identificado, previsto no artigo 8º da Lei 4.291 de 22/03/2004, que instituiu a Bilhetagem Eletrônica no Estado do Rio de Janeiro.

O atendente passa ao usuário os dados para depósito que deverá ser feito diretamente no caixa do banco Itaú. Não será aceito depósito feito no caixa expresso. Feito o depósito o usuário deverá se encaminhar à Sala Setrerj com o comprovante de depósito em mãos para fazer a confirmação do pedido.

A entrega do cartão é feita mediante confirmação do pedido.

Banco – Itaú
Agência: 8115
C/C: 01564-9
Beneficiário: Setrerj (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro)
Valor do depósito: R$ 25,20

Entrega – 2ª via (Salas Setrerj):

É necessário levar a identidade ou certidão de nascimento (originais) e o comprovante de depósito que será recolhido pelo atendente no ato da entrega do cartão.

Alunos que já foram matriculados na rede Municipal e pediram transferência para rede Estadual e retornaram à Rede Municipal.  O que devem fazer?

Devem se encaminhar à Sala Setrerj mais próxima com todos os seguintes documentos:
• Certidão de nascimento ou RG – Original
• Comprovante de Residência com validade de, no máximo, 6 meses – Original
• Declaração escolar com validade de, no máximo, 30 dias, carimbo e assinatura do diretor (a) ou diretor (a) adjunto – Original.

Caso o aluno não possua o cartão da rede Municipal, solicitar a 2ª via.

A solicitação da 2ª via é feita na Central de Atendimento ou na Sala Setrerj: Central de atendimento, através do telefone (21) 4003-3737, de segunda à sexta-feira, das 07h às 19h, e aos sábados, das 08h às 14h. Sala Setrerj de segunda á sexta-feira, das 08h às 17h, mediante depósito identificado, previsto no artigo 8º da Lei 4.291 de 22/03/2004, que instituiu a Bilhetagem Eletrônica no Estado do Rio de Janeiro.

O atendente passa ao usuário os dados para depósito que deverá ser feito diretamente no caixa do Banco Itaú. Não será aceito depósito feito no caixa expresso. Feito o depósito o usuário deverá se encaminhar á Sala Setrerj com o comprovante de depósito em mãos para fazer a confirmação do pedido.

A entrega do cartão é feita mediante confirmação do pedido.
Banco – Itaú
Agência: 8115
C/C: 01564-9
Beneficiário: Setrerj (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro)
Valor do depósito: R$ 25,20

Entrega – 2ª via (Salas Setrerj):

É necessário levar a identidade ou certidão de nascimento (originais) e o comprovante de depósito que será recolhido pelo atendente no ato da entrega do cartão.

Clique aqui e veja os endereços das Salas Setrerj.

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