RioCard Especial

Home » RioCard » RioCard Especial

 Municípios da base Setrerj

O Vale Social deve ser requerido, por escrito, através de formulário próprio da Secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro -SETRANS. A parte da frente do formulário deve ser preenchida pelo solicitante e o verso por um médico de Unidade Pública de Saúde ou conveniada ao SUS. O documento deve conter todas as informações sobre a deficiência e, no caso de doentes crônicos, o tratamento em andamento.

Documentos necessários:

Portadores de deficiência – Cópia dos seguintes documentos: documento oficial de identificação com foto, ou certidão de nascimento; CPF; comprovante de residência ou declaração de que reside naquele endereço; 1 (uma) foto 3×4.

Para menores de idade, devem ser anexadas cópias do documento de identidade e CPF do responsável.

Doentes crônicos – Os documentos relacionados acima e cópias do Cartão de Consulta da Unidade Pública de Saúde ou conveniada com o SUS onde realiza tratamento, das receitas atuais dos medicamentos em uso e exames/laudos que comprovem o quadro clínico descrito no laudo.

Como funciona?

Deficientes físicos, visuais, auditivos ou mentais recebem cartões que garantem a gratuidade equivalente a 60 viagens mensais em cada tipo de transporte (barcas, metrô, ônibus intermunicipais e trens).

Beneficiários residentes em municípios conveniados também receberão 60 viagens em transporte rodoviário intermunicipal.

Doentes crônicos recebem gratuidade unicamente se o tratamento for realizado em cidade diferente da qual resida, com exceção dos municípios que possuam convênio com a Secretaria Estadual de Transportes. Neste caso, o benefício é válido especificamente nos transportes utilizados para a realização do acompanhamento médico. Para quem mora e realiza o tratamento na cidade do Rio de Janeiro, é possível solicitar o cartão caso o deslocamento seja feito através de metrô ou trem.

Onde solicitar?

O Vale Social está presente em todo o Estado do Rio de Janeiro, e pode ser requerido em mais de 200 postos de atendimento, os Postos da Fundação Leão XIII, da Associação Pestalozzi, na Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), e no Instituto Benjamin Constant, entre outros. Veja a listagem completa no site www.valesocial.rj.gov.br.

Solicitação de 2ª via:

A solicitação da 2ª via é feita somente na Central de Atendimento, através do telefone (21) 4003-3737, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e aos sábados, das 08h às 14h.

©Copyright Setrerj 2017 | Todos os direitos reservados.