RioCard Sênior

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 Documentos necessários para o cadastramento:

Carteira de identidade e comprovante de residência em seu nome (luz, gás, água ou telefone). Caso não possua comprovante de residência em seu nome, o usuário deverá apresentar uma declaração registrada em cartório alegando que reside no endereço informado. A declaração deve ser original e tem validade de 30 dias a contar da data de sua emissão.

Se o idoso (a) residir com:

• Esposa/marido – apresentar os seguintes documentos originais: carteira de identidade, certidão de casamento e comprovante de residência em nome da esposa/marido.
• Filho (a) – apresentar os seguintes documento originais: carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira de identidade do (a) filho (a) e comprovante de residência em nome do filho (a).


 Cadastramento:

A idade para cadastramento é a partir de 65 anos completos.

Niterói – Para os idosos que residem no município de Niterói, o cadastramento é feito através da Central de Atendimento no telefone (21) 4003-3737, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e sábado, das 08h às 14h ou do site www.cartaoriocard.com.

No dia agendado, o idoso deverá fazer a foto, colher as digitais e retirar o cartão.

Silva Jardim e Rio Bonito – Para os idosos que residem em, Silva Jardim e Rio Bonito, o cadastramento é feito através da Central de Atendimento no telefone (21) 4003-3737, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e sábado, das 08h às 14h, ou do site www.cartaoriocard.com. O RioCard é entregue no dia agendado na sala Setrerj de Itaboraí.

Agendamento de cartão que não foi entregue na data marcada: O agendamento é feito através da Central de Atendimento no telefone (21) 4003-3737, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e sábado, das 08h às 14h, ou do site www.cartaoriocard.com. A entrega acontece em 5 dias úteis após o agendamento, na  Sala Setrerj – Itaboraí.

São Gonçalo – Para os idosos que residem no município de São Gonçalo o cadastramento é feito diretamente na Secretaria de Transportes de São Gonçalo, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h ou através da Central de Atendimento no telefone (21) 4003-3737, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e sábado, das 08h às 14h ou do site www.cartaoriocard.com.

Endereço da Secretaria de Transportes de São Gonçalo: Rua Uricina Vargas 36 – Alcântara – São Gonçalo – Em frente ao 7º Batalhão da Polícia Militar – Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h. O RioCard é retirado na sala Setrerj-São Gonçalo após cinco dias úteis do cadastramento.

Maricá – Para os idosos que residem no município de Maricá, o cadastramento é feito diretamente na sala Setrerj-Maricá ou através da Central de Atendimento no telefone (21) 4003-3737, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e sábado, das 08h às 14h ou do site www.cartaoriocard.com.

Itaboraí e Tanguá – Para os idosos que residem no município de Itaboraí e Tanguá, o cadastramento é feito diretamente na sala Setrerj de Itaboraí ou através da Central de Atendimento no telefone (21) 4003-3737, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e sábado, das 08h às 14h ou do site www.cartaoriocard.com.

Cachoeiras de Macacu – Para os idosos do que residem no município de Cachoeiras de Macacu, o cadastramento é realizado diretamente na Secretaria Municipal de Promoção Social, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h ou através da Central de Atendimento no telefone (21) 4003-3737, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e sábado, das 08h às 14h ou do site www.cartaoriocard.com.

Endereço da Secretaria Municipal de Promoção Social: Rua Anízio Monteiro Da Silva 205 – Centro – Cachoeiras de Macacu. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. O RioCard é retirado na Sala Setrerj-Itaboraí após cinco dias úteis do cadastramento.


 Solicitação de 2ª via:

A solicitação da 2ª via é feita na Central de Atendimento ou na sala Setrerj: Central de atendimento, através do telefone (21) 4003-3737, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e aos sábados, das 08h às 14h. Sala Setrerj de segunda á sexta-feira, das 08h ás 17h, mediante depósito identificado, previsto no artigo 8º da Lei 4.291 de 22.03.2004, que instituiu a Bilhetagem Eletrônica no Estado do Rio de Janeiro.

O atendente passa ao usuário os dados para depósito e informa que o mesmo deverá ser feito diretamente no caixa do banco Itaú. Não será aceito depósito feito no caixa expresso. Feito o depósito o usuário deverá se encaminhar á sala Setrerj com o comprovante de depósito em mãos para fazer a confirmação do pedido.

A entrega do cartão é feita mediante confirmação do pedido.

Banco – Itaú
Agência: 8115
C/C: 01564-9
Beneficiário: Setrerj (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro)
Valor do depósito: R$ 25,20


 Entrega – 2ª via (Salas Setrerj):

É necessário levar a identidade ou certidão de nascimento (originais) e o comprovante de depósito que será recolhido pelo atendente no ato da entrega do cartão.

Clique aqui e veja os endereços das Salas Setrerj.

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