Notícias

Home » Notícias » SETRERJ repudia mais um ônibus queimado como manifestação

14/08/2019

SETRERJ repudia mais um ônibus queimado como manifestação


Na última segunda-feira, mais um ônibus foi atacado em Niterói, como ato de manifestação da população, após a morte de um adolescente na comunidade da Grota, em troca de tiros entre a polícia e traficantes.

O incêndio criminoso aconteceu por volta das 17h30, na Avenida Franklin Roosevelt, em São Francisco, Niterói. Durante a ação, foi queimado um ônibus da linha 37 (Parque da Colina x Centro), climatizado.  No incêndio do carro ninguém se feriu.

Com este caso, sobe para 197 o número de ônibus incendiados no Estado do Rio desde 2016, dos quais apenas sete veículos foram recuperados e retornaram à operação. Do total, mais de 40% eram climatizados. O custo de reposição supera R$ 85 milhões, recursos que poderiam estar sendo investidos na melhoria do transporte público com a renovação da frota.

A população é a maior prejudicada com a redução da oferta de transportes. Um ônibus incendiado deixa de transportar cerca de 70 mil passageiros em seis meses, tempo necessário para a reposição de um veículo no sistema.

A inexistência de seguro para esse tipo de sinistro e a crise econômica do setor, que tem feito as empresas perderem gradativamente a capacidade de investimento em renovação da frota, tornam inviável a reposição de ônibus incendiados.

Compartilhe:
© Copyright Setrerj 2019 | Todos os direitos reservados.