História _l_ Diretoria _l_ Atividades _l_ Áreas de Atuação _

HISTÓRIA

O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro sucedeu a Associação Profissional dos Proprietários de Ônibus. Foi o empresário Lindolfo Chevränd, da Empresa Friburguense, que requereu a transformação da Associação para Sindicato. Finalmente, no dia 11 de janeiro de 1951, foi expedida a carta sindical do SETRERJ.

A primeira sede do SETRERJ foi na Av. Amaral Peixoto nº 60, no centro de Niterói. Em abril de 1989, o Sindicato mudou-se para uma sede mais ampla, no edifício nº 467 da mesma avenida, onde permaneceu até maio de 2001. Hoje, a sede está localizada na Alameda São Boaventura nº 81, no bairro do Fonseca, também em Niterói.

O SETRERJ congrega 30 empresas de ônibus de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Maricá, sua atual base territorial de representação.

MISSÃO
Prestar serviços com responsabilidade socioambiental, que superem as expectativas das empresas de ônibus de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Maricá e atendam às necessidades de mobilidade da população.
VISÃO 2017
Oferecer serviços que contribuam para a excelência operacional das empresas de ônibus de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Maricá, tornando-as reconhecidas pela população, como agentes impulsionadores de sua mobilidade.
VALORES
Eficiência – Ser competente no uso dos recursos e sistemas da organização, promovendo a economia e a redução
do desperdício.
Transparência – Compromisso com
a verdade.
Inovação – Oferecer melhorias contínuas para os serviços já prestados ou inovar em novos serviços para o transporte rodoviário do estado do Rio de Janeiro.
Parceria – Desenvolver alianças que promovam a sinergia entre empresas de ônibus, Fetranspor e Governos Estadual e Municipais.

 

 





Twitter Facebook