Rede Estadual – SEEDUC
Cadastramento 1ª via (Alunos novos – aluno que nunca teve RioCard Escolar)
Atualização de Unidade Escolar
Os alunos que solicitarem a transferência de Escola dentro da Rede Estadual devem solicitar a atualização do seu RioCard Escolar na própria Secretaria da sua nova Unidade Escolar.
Solicitação de 2ª via
Para requerer a 2ª via do cartão do estudante, o próprio aluno deverá:
RioCard Setrerj – Cartão
Laranja
Rede Estadual (Exceto Cartão Estadual SEEDUC)
Rede Federal
Cadastramento 1ª via (Alunos novos – aluno que nunca teve RioCard Escolar)
Os alunos devem solicitar o cartão na própria Unidade Escolar. Após o prazo de cinco dias úteis, o usuário deverá entrar em contato através do telefone (21) 2127-4000, de segunda à sexta-feira, das 07h às 19h, e sábado, das 08h às 14h, ou através do site www.cartaoriocard.com.br, para verificar se o cadastro está disponível para foto. Estando disponível, o aluno deve ir à Loja RioCard Mais, com os documentos necessários, para retirar o cartão.
Documentos necessários:
Alunos matriculados no município de Niterói e residentes em outro município, devem se encaminhar a loja Riocard Mais mais próxima de sua residência, com os documentos listados acima.
NITERÓI, SÃO GONÇALO, MARICÁ, ITABORAÍ, TANGUÁ, CACHOEIRAS DE MACACU, SILVA JARDIM E RIO BONITO
Rede Municipal
Cadastramento 1ª via (Alunos novos – aluno que nunca teve RioCard Escolar)
Os alunos que moram nesses municípios devem solicitar a 1ª via do seu cartão na secretaria da própria unidade escolar. Após o prazo de cinco dias úteis o usuário vai à Loja RioCard mais próxima de sua residência retirar o cartão.
Documentos necessários para retirada do cartão:
Solicitação de 2ª via:
Para solicitar uma 2ª via do cartão escolar, ligue para o número (21) 2127-4000 ou acesse o link abaixo para maiores informações:
www.cartaoriocard.com.br/rcc/gratuidade
Alunos que já foram matriculados na rede Municipal e solicitaram transferência para rede Estadual e retornaram a Rede Municipal. O que devem fazer?
Os alunos que retornaram para a rede municipal e possuem ou possuíram o cartão municipal (na cor laranja), devem se dirigir à secretaria da Unidade Escolar atual para solicitar uma atualização cadastral. Após o prazo de cinco dias úteis será necessário que o estudante utilize o cartão no ônibus para confirmar a atualização.
Caso o aluno não possua o cartão antigo, da rede Municipal, o mesmo deverá solicitar uma 2ª via.
Veja os endereços das Lojas Riocard Mais:
Niterói:
Terminal Rodoviário Presidente João Goulart
Visconde de Rio Branco s/nº – Centro
Atendimento: de 2ª a 6ª Feira, das 08h até às 17h
Itaboraí:
Rua Raimundo de Farias, nº 193 – Centro
Atendimento: de 2ª a 6ª Feira, das 08h até às 17h.
São Gonçalo:
Praça Carlos Gianelli, s/nº
Shopping Pátio Alcântara
Atendimento: de 2ª a 6ª Feira, das 09h até às 18h
Maricá:
Avenida Roberto Silveira, nº 152 – loja B – Centro
Atendimento: de 2ª a 6ª Feira, das 08h até às 17h