Notícias

Home » Notícias » A tecnologia da informação alterou definitivamente a forma como vivemos, trabalhamos e nos comunicamos

12/12/2019

A tecnologia da informação alterou definitivamente a forma como vivemos, trabalhamos e nos comunicamos


Por Camilla do Vale Jimene e Rony Vainzof, coordenadores do curso de Compliance Digital da LEC.

Inúmeras são as inovações que permitem a geração, a troca e o armazenamento de informação, em grande variedade, velocidade e volume. Entusiasta ou não dessa revolução tecnológica, certamente você tem instalado em seu smartphone aplicativos para se comunicar por meio de mensagens instantâneas, ver rotas alternativas para desviar do trânsito congestionado ou compartilhar experiências em uma rede social.

Provavelmente, os dados corporativos da companhia em que você trabalha estão armazenados em diferentes ambientes: servidores da empresa ou em nuvem, notebooks, celulares, tablets, smartwatchs, pen drives e aplicações de Internet, corporativas ou muitas vezes particulares.

Fato é que, nos dias atuais, WhatsApp e Facebook, por exemplo, são ferramentas utilizadas, ao mesmo tempo, para marcar o jantar com a família e fechar grandes negócios.

Sem dúvida, o modo como trabalhamos mudou. Trilhar o caminho da conformidade nesse mundo digital é um grande desafio e exige do Compliance Officer a aquisição de novos conhecimentos, porquanto impõe diariamente novas questões éticas e legais, com as quais não estávamos acostumados.

Esse e-book tem por objetivo apresentar ao leitor os cinco principais pontos do Compliance Digital para ajudar a esclarecer o tema e disseminar a cultura da conformidade no ambiente digital. Boa leitura!

Acesse gratuitamente aqui o e-book.

Compartilhe:
© Copyright Setrerj 2020 | Todos os direitos reservados.