Notícias

Home » Notícias » Alça construída pela EcoPonte melhora a mobilidade da Ponte Rio/Niterói

02/03/2020

Alça construída pela EcoPonte melhora a mobilidade da Ponte Rio/Niterói


A alça de ligação da Ponte com a Linha Vermelha foi aberta ao tráfego a dia 15 de fevereiro. O viaduto tem 2,5km de extensão em trecho elevado e duas faixas de rolamento. O novo melhora o fluxo da Ponte na chegada ao Rio de Janeiro, pois cerca de 15 mil veículos acessarão o viaduto diariamente, sem precisar passar pelo início da Avenida Brasil em direção à Zona Oeste do Rio. Só podem acessar a alça os veículos que têm permissão de passar na Linha Vermelha (veículos coletivos e de passeio).

A iluminação é composta por 113 luminárias de LED e a alça tem gabarito mínimo de 5,5 metros de altura e cada faixa de rolamento com 3,5 metros de largura.

Novos investimentos em andamento

Em continuidade à alça de ligação da Ponte com a Linha Vermelha, a Ecoponte investe também R$ 6,5 milhões em obras de reurbanização e drenagem no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio, na região de abrangência no trecho municipal da construção da alça. Os trabalhos incluem pavimentação de ruas, implantação de novo sistema de drenagem, construção de áreas de lazer e melhorias no sistema viário, dentre outras melhorias. O projeto foi realizado em parceria com a Prefeitura do Rio e os trabalhos já estão em andamento.

A concessionária segue ainda a construção da Avenida Portuária, via expressa com dois sentidos exclusiva para veículos de cargas que ligará Manguinhos, na Avenida Brasil, com o portão 32 do Cais do Porto, no Caju. A Avenida Portuária está com 75% da obra concluída será entregue em agosto de 2020.  O investimento da concessionária é de R$ 450 milhões na alça de ligação da Ponte para a Linha Vermelha e na Avenida Portuária.

Fonte: Ecoponte

Compartilhe:
© Copyright Setrerj 2020 | Todos os direitos reservados.