05/07/2019
RJTV 1ª Edição, Rede Globo, 05/07/19
Setrerj diz que empresas se estruturam para cuidar de rodoviários traumatizados com a violência
Reportagem no 1º bloco mostrou imagens de câmeras de segurança que registraram assaltos em ônibus de São Gonçalo. Dados do ISP mostram que entre janeiro e maio foram registrados 531 roubos a ônibus nas quatro delegacias que atendem São Gonçalo, um aumento de mais de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Uma passageira disse que só neste ano já perdeu dois celulares em assaltos. Segundo a repórter Ana Paula Santos, os assaltos acontecem também nos pontos de ônibus. Um passageiro disse que os assaltantes operam até em um ponto que fica a 300 metros do 7° BPM (São Gonçalo).
Márcio Barbosa, presidente Executivo do Setrerj, lamenta: “As empresas foram obrigadas a estruturar a sua área de gestão de pessoas para atender esses funcionários, ouvi-los e dependendo da gravidade liberá-los do trabalho no dia seguinte”.
A PM disse que adota o modelo de policiamento preventivo e ostensivo para combater os roubos a ônibus em São Gonçalo e que em junho deste ano esses assaltos caíram 38,5%, na comparação com junho de 2018.
Compartilhe: