Notícias

Home » Notícias » Governo do RJ lança o Mapa Rio Metropolitano de Transportes

05/12/2018

Governo do RJ lança o Mapa Rio Metropolitano de Transportes


 

O Governo do Rio divulgou nesta segunda-feira (3) o “Mapa Rio Metropolitano de Transportes”. A ferramenta tem como objetivo padronizar a visualização de todos os serviços de transportes de alta e média capacidade e as respectivas integrações disponíveis aos usuários.

Todos os modais de transporte público, estações e terminais rodoviários sob competência do estado deverão expor o ‘mapa’ em local visível, assim como de seu respectivo selo com QR Code para que o usuário possa baixá-lo no celular.

A cerimônia de lançamento da plataforma ocorreu em auditório anexo do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Estamos acostumados a utilizar mapas semelhantes em todo o mundo, mas não contávamos com um no Rio de Janeiro. Disponibilizar a rede estrutural de transportes de uma maneira padronizada é uma forma de aprimorar a mobilidade dos usuários e promover a integração entre todos os modais. A ideia é ampliar ainda mais o leque para que futuramente sejam lançados outros mapas, como um voltado exclusivamente para acessibilidade e um turístico”, destacou Rodrigo Vieira, secretário de Estado de Transportes.

 

Compartilhe:
© Copyright Setrerj 2023 | Todos os direitos reservados.