Notícias

Home » Notícias » Ligação da Ponte com a Linha Vermelha aberta ao tráfego dia 15 de fevereiro

13/02/2020

Ligação da Ponte com a Linha Vermelha aberta ao tráfego dia 15 de fevereiro


A alça de ligação da Ponte com a Linha Vermelha estará aberta ao tráfego a partir do próximo sábado (15/2). O viaduto tem 2,5km de extensão em trecho elevado e duas faixas de rolamento. O novo acesso deverá melhorar o fluxo da Ponte na chegada ao Rio de Janeiro, pois cerca de 15 mil veículos acessarão o viaduto diariamente, sem precisar passar pelo início da Avenida Brasil em direção à Zona Oeste do Rio. Só poderão acessar a alça os veículos que têm permissão de passar na Linha Vermelha (veículos coletivos e de passeio).

A obra está 99% concluída, a iluminação é composta por 113 luminárias de LED e nos próximos dias será finalizada a sinalização da pista. A alça terá gabarito mínimo de 5,5 metros de altura e cada faixa de rolamento terá 3,5 metros de largura.

Revitalização no Caju e Avenida Portuária

Em continuidade ao empreendimento, a Ecoponte investirá também R$ 6,5 milhões em obras de reurbanização e drenagem no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio, no trecho municipal da construção da alça. Os trabalhos incluem pavimentação de ruas, implantação de novo sistema de drenagem, de áreas de lazer e melhorias no sistema viário, dentre outras melhorias. O projeto foi realizado em parceria com a Prefeitura do Rio e os trabalhos começarão no início do mês que vem.

A concessionária segue ainda a construção da Avenida Portuária, via expressa com dois sentidos exclusiva para veículos de cargas que ligará Manguinhos, na Avenida Brasil, com o portão 32 do Cais do Porto, no Caju. A Avenida Portuária está com 75% da obra concluída será entregue em agosto de 2020. O investimento da concessionária é de R$ 450 milhões na alça de ligação da Ponte para a Linha Vermelha e na Avenida Portuária.
Fonte: Ecoponte

Compartilhe:
© Copyright Setrerj 2023 | Todos os direitos reservados.