Notícias

Home » Notícias » Novidades no Moovit para os passageiros do Consórcio Transoceânico

27/10/2021

Novidades no Moovit para os passageiros do Consórcio Transoceânico


Passageiros do Consórcio Transoceânico já podem conferir no Moovit o tempo de espera até o embarque e pagar a passagem com o Cartão Digital da RioCard Mais

A praticidade chegou para os passageiros do Consórcio Transoceânico, em Niterói. Agora, na palma da mão, é possível abrir o aplicativo Moovit e conferir o tempo de espera pelo ônibus até o embarque e a forma de pagamento que é aceita no veículo. Todos os veículos que circulam no corredor BHLS possuem validadores que fazem a leitura do Cartão Digital da Riocard Mais.

O Cartão Digital da Riocard Mais é uma forma de pagamento por aproximação com a utilização de telefones celulares, por meio da tecnologia NFC. No aplicativo Moovit (http://moovit.me/vamosjuntos), a informação aparece disponível nas telas de Direções e Estações do aplicativo. Um ícone de NFC será exibido ao lado do número do ônibus quando o pagamento por aproximação for aceito, em uma dinâmica semelhante às notificações de tempo real com as quais os usuários do Moovit estão habituados.

Primeira empresa do país a lançar o serviço de pagamento de passagem por celular nos principais meios de transporte público, a Riocard Mais já contabiliza 111 mil clientes habilitados para uso do Cartão Digital. Com a facilidade de comprar e validar créditos de transporte no próprio aparelho, a nova forma de pagamento torna mais ágil e fácil o acesso ao transporte público. E 48% da aquisição de créditos na forma de pagamento digital ocorrem via Pix.

O que é NFC

NFC (near-field communication) é uma tecnologia que permite a troca de informações sem fio e de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro. Estes dispositivos podem ser telefones celulares, tablets, crachás, cartões de bilhetes eletrônicos, pulseiras e qualquer outro dispositivo com um chip NFC.

NFC no Cartão Digital

A tecnologia NFC é a condição essencial para que ocorra a comunicação entre o smartphone do passageiro e o validador do meio de transporte. Com a tecnologia presente em ambos os equipamentos, o pagamento com o Cartão Digital Riocard Mais será efetuado.

Para aderir à novidade, basta baixar gratuitamente o aplicativo Cartão Digital + Valida Mais na loja Google Play. O assistente virtual Tomais ajuda no passo a passo, que é muito simples: basta preencher o cadastro, criar uma senha segura e definir um PIN com quatro dígitos, que será utilizado para autenticar cada pagamento de passagem. Depois de solicitar a criação do Cartão Digital, um e-mail será enviado com todas as informações.

Sobre o Moovit

Moovit, uma empresa Intel, é o líder global de Mobilidade como Serviço (MaaS), e o aplicativo de mobilidade urbana mais utilizado do mundo. Mais de 1 bilhão de usuários usam o Moovit gratuitamente para circular em mais de 3400 cidades de 112 países. Para empresas e governos, o Moovit oferece suas soluções MaaS voltadas para operações e análise de dados, com comprovada eficiência em reduzir congestionamentos, aumentar o número de passageiros, e ampliar a eficiência e utilização dos serviços.

Sobre a RioCard Mais

A Riocard Mais é a maior empresa de bilhetagem eletrônica do país, sendo referência internacional. O cartão é multimodal, aceito em todos os meios de transporte público e está presente em 43 cidades do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, são 4 milhões de cartões ativos e, por mês, são realizadas cerca de 150 milhões de transações eletrônicas com os cartões Riocard Mais. A empresa disponibiliza ampla rede de atendimento aos clientes, com mais de 20 lojas físicas, 500 máquinas de recarga, 920 pontos de recarga em todo o Estado e atendimento com assistente virtual no Whatsapp.

Acesse aqui!

 

Compartilhe:
© Copyright Setrerj 2020 | Todos os direitos reservados.