09/08/2018
Bom Dia Rio, Rede Globo, 9 de agosto de 2018
Os assaltos nos ônibus que passam pelas rodovias RJ-104 e RJ-106 aumentaram em 2018, no primeiro semestre do ano foram registrados cerca de 5 delitos por dia. As linhas que atendem os moradores de São Gonçalo, Niterói e Maricá, na Região Metropolitana do Rio, têm constantes casos de violência.
Nesta quinta-feira (9), dois ônibus da linha Amparo, que atende a cidade de São Gonçalo., foram assaltados. Apesar de terem os pertences levados, nenhum passageiro ficou ferido.
“A gente sempre ouve o comentário de pessoas conhecidas que tiveram esse problema. Sempre embarcamos com medo. Não tem como fugir disso, tem que pedir muita proteção a Deus e seguir. A gente sempre embarca e sai com medo por causa da insegurança”, disse a professora Suelen.
De acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública do Rio, foram mais de 700 assaltos no primeiro semestre de 2017. Os dados são referentes aos casos registrados em Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí. Em 2018, no mesmo período, o índice subiu para 900.
“O contato nosso com as autoridades é intenso e diário. Eles falam que ações estão sendo promovidas no sentido de combater os assaltos. É insustentável essa situação com o passageiro, quando se fala em mobilidade a segurança pública faz parte dessa mobilidade”, disse Márcio Barbosa, superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte do Estado.
Assista a reportagem clicando aqui.
Compartilhe: