Notícias

Home » Notícias » Rio Ita e Fagundes recebem 103 novos ônibus para o transporte intermunicipal

02/04/2019

Rio Ita e Fagundes recebem 103 novos ônibus para o transporte intermunicipal


A Rio Ita e a Auto Ônibus Fagundes, empresas de transporte coletivo sediadas em São Gonçalo (RJ), adquiriram 103 novos ônibus para operar em suas linhas intermunicipais urbanas ligando as cidades fluminenses de Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro (Capital). Das unidades recebidas, 83 vão para a Rio Ita e 20 para a Fagundes.

Os veículos possuem chassis Mercedes-Benz e carroceria Marcopolo – Torino. São dotados de ar condicionado, poltronas acolchoadas, com maior espaçamento entre elas, e capacidade para 41 passageiros sentados. Contam ainda com suportes pega-mão para quem viaja em pé, elevadores semiautomáticos para o embarque de pessoas com mobilidade reduzida, além de área reservada para acomodação da cadeira de rodas e cão guia acompanhante. Os coletivos são dotados também de câmeras de monitoramento, GPS e são menos poluentes, já que possuem motorização dentro das normas do sistema EURO 5.

Desde o ano passado, as companhias já investiram na compra de 286 novos ônibus, reduzindo a idade média de suas frotas de 6,2 para 5,3 anos. Segundo o gerente geral do Centro Sistêmico Operacional que reúne as duas empresas, Cássio Santana, o investimento, mesmo em um cenário de incertezas e de queda de passageiros no setor, reforça o compromisso das empresas com a qualidade do transporte público. “O nosso objetivo é ser a melhor opção para o deslocamento dos passageiros e, para isso, estamos investindo em frota e aprimorando todos os nossos processos de trabalho”, afirma.

A Rio Ita atua no transporte coletivo da região Leste Fluminense e Grande Rio há 64 anos. Já a Auto Ônibus Fagundes opera desde 1970.

Compartilhe:
© Copyright Setrerj 2023 | Todos os direitos reservados.