Mês: maio 2019
A Riocard mudou. Agora é Riocard Mais.
A Riocard mudou. Agora é Riocard Mais.
Uma marca mais simples, mais eficiente e mais moderna. Com ela, chegaram também cartões novos. Não só mais bonitos, mas com mais atributos: + Praticidade, + Tecnologia e +Benefícios. E o melhor, continuam sendo os únicos aceitos em todos os meios de transporte e os únicos com benefícios tarifários.
Conheça os novos cartões Riocard Mais e veja quais os antigos cartões que eles estão substituindo.
Setrerj lança a Campanha de Agasalho 2019
Faça sua doação nos endereços:
NITERÓI: Terminal Rod. Presidente João Goulart
Av. Visconde de Rio Branco, s/n° – Centro
ITABORAÍ: Rua Raimundo de Farias, 193 – Centro
SÃO GONÇALO: Rua Dr. Alfredo Baker, 605 – Alcântara (Galeria do supermercado Atacadista Assaí)
MARICÁ: Av. Roberto Silveira, 152 – loja B – Centro
As doações serão encaminhadas para a Associação Pestalozzi de Niterói.
Setor de transporte urbano reforça campanha
Setor de transporte urbano reforça campanha do Maio Amarelo
Empresas se engajam na campanha anual do Observatório Nacional de Segurança Viária e destacam a contribuição do ônibus para um trânsito seguro
Na primeira ação após tornar-se entidade Laço Amarelo, que defende iniciativas para um trânsito mais seguro, a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) e suas associadas apoiam a campanha “#MeOuça”, com o mote “No trânsito, o sentido é a vida”. A Associação reproduz a campanha no setor, disponibilizando para cerca de 500 empresas associadas e mais de 70 entidades filiadas as peças da campanha, e destaca a participação do ônibus na segurança viária, como um dos modais que menos se envolve em acidentes de trânsito.
Assinada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) em parceria com a Anfavea, a campanha fala sobre o comportamento seguro no trânsito, a partir da reflexão de crianças sobre álcool e direção, sobre o uso de celular ao volante e sobre outros comportamentos arriscados e que acabam gerando acidentes.
A NTU se preocupa cada vez mais com o trânsito mais seguro e continua trabalhando para que as empresas também permaneçam em vigilância constante. Esse cuidado se reflete nos dados estatísticos. “Dados do Ministério da Saúde apontam o ônibus como o meio de deslocamento mais seguro, responsável pelo menor índice de mortes no trânsito”, destaca Otávio Cunha, presidente executivo da NTU.
Segundo o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, em 2016 houve 180 vítimas fatais em acidentes com ônibus (urbano e rodoviário), ou menos de 0,5 % do total de vítimas do trânsito.
Uma das peças da campanha, um cartaz, chama a atenção do transporte coletivo como indutor de segurança no trânsito. Na peça publicitária, uma jovem sugere que os pais deixem o carro em casa e usem o transporte coletivo, caso saiam para beber.
As peças publicitárias da campanha também trazem dados impactantes, como a informação de que um condutor sob efeito de álcool é 14 vezes mais propenso a ser responsável por um acidente fatal, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).
De acordo com dados divulgados pelo Observatório, o Brasil é o quarto país que mais mata no trânsito; nos últimos 20 anos, morreram mais de 662 mil pessoas em acidentes desse tipo, que representam um custo anual de R$ 56 bilhões.
Fonte: NTU
Comentários